Lasanha de Beringela

Lasanha de Beringela!! Sim! Fazia tanto tempo que não compartilhava uma aqui no blog! Mas quando eu demoro assim, vocês já sabem que quando eu postar, a receita vai ser de morrer né? Eu confesso, que estou aqui escrevendo esse post e salivando litros só em pensar nessa receita.

Se você não gosta de beringela, te desafio à comer essa. E se você é fã, daí nem preciso falar nada né? Corre e faz logo em casa

Ingredientes

1 beringela grande (ou duas pequenas) cortada em lascas finas

3 colheres de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de farinha de trigo

3 dentes de alho

3 xícaras (690ml) de leite gelado ou em temperatura ambiente

1 cebola grande em cubos

3 xícaras de molho de tomate ou tomate pelado

250g de massa para lasanha (a minha não precisava pré cozinhar)

Aproximadamente 3 xícaras de queijo mozzarella ralado

Azeite à gosto

Sal e pimenta do reino à gosto

Instruções

  1. Aqueça uma frigideira com fio de óleo e doure as beringelas aos poucos, temperando com sal e pimenta dos dois lados. Reserve.
  2. Em uma panela, adicione a manteiga e a farinha. Quando derreter, adicione o alho e vá misturando com um batedor de arame por 1 minuto para que a farinha e o alho cozinhem. Adicione o leite, misturando sempre para que não empelota. Cozinhe por 2 minutos depois que ferver, para que o molho engrosse. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  3. Em outra panela, adicione um fio de azeite e refogue a cebola até ficar macia. Junte o molho de tomate, espere ferver e desligue o fogo. Tempere com sal e pimenta.
  4. Para a montagem, espalhe um pouco de molho de tomate no fundo de uma assadeira retangular e cubra com fatias de massa para lasanha. Por cima, espalhe uma camada de molho branco e uma camada de queijo. Espalhe fatias de beringela por cima e repita o processo, com o molho de tomate, massa de lasanha, molho branco, queijo e beringela. Finalize com molho branco e salpique queijo e salsinha por cima.
  5. Asse em forno preaquecido à 180 C por 40-50 minutos. Caso necessário, cubra com alumínio para que não queime (no meu caso, nem precisei ). Espere esfriar por 10 minutos antes de servir para conseguir uma fatia mais firme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise-me Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.