6 dicas para fazer frango frito

Fazer frango frito

Como fazer frango frito

Fazer frango frito exige técnica e paciência. Nem todos os frangos fritos são iguais, certo? Senso assim aqui vão 06 dicas imperdíveis que vai deixar seu frango frito dando água na boca de seus convidados:

Faça uma marinada

Conhece o buttermilk? É simples: para cada xícara de leite integral uma colher de sopa de limão ou vinagre branco e deixe descansar 10 minutos. Faça de 3 a 4 xícaras de buttermilk. Depois pegue 1 xícara de água e dissolva 1/4 de xícara de sal, 1/4 de xícara de açúcar granulado e um pouco de páprica defumada. Junte esta xícara com as de buttermilk. Pronto: você já tem uma marinada para o seu frango.

Não seja apressado

Então o melhor frango frito precisa de um longo tempo marinando. Dessa forma os pedaços de frango precisam ficar no líquido pelo menos 24 horas e no máximo 48 horas.

Divida o peito de frango

Além disso para que possam fritar por igual, você precisa cortar o peito de frango em 03 pedaços, para que fiquem no mesmo tamanho das coxas, sobrecoxas ou asas.

Ajuste o tempero

Claro, você deixou na marinada mas não significa que não precisa acertar no tempero quando estiver preparando a massa. Assim sendo na farinha, coloque sal, pimenta a seu gosto, alho em pó ou outro tempero que curtir. Só vai trazer mais sabor.

Use o óleo de cozinha correto

Prefira o óleo de canola. Para chegar na temperatura, jogue um pouco de farinha. Quando começar a chiar, significa que está na temperatura. Uma outra dica é temperar o óleo antes, colocando gengibre, alho descascado, folha de louro, etc.. Quando aquecer, tirar os ingredientes antes de fritar o frango.

Não utilize papel toalha

Grande inimigo das frituras. Se colocar o frango frito direto no papel toalha, como resultado o frango soltará mais vapores, fazendo com que a parte crocante fique encharcada. Assim sendo o certo é colocar os frangos recém retirados da fritura numa assadeira com uma grelha por cima. Desta forma, todo o óleo em excesso vai pingar diretor na assadeira, mantendo o frango crocante.

Agora já sabe como fazer frango frito como um chef!!!

Visite nossa loja e conheça vários utensílios. É só clicar aqui.

Você também pode seguir nosso Instagram ou Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise-me Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.