Dúvidas frequentes

Dúvidas Frequentes

Na seção Dúvidas Frequentes você encontrará nossas principais FAQs.  Desta forma poderá realizar suas compras com conforto e segurança.

1 – MEUS PEDIDOS
Consigo rastrear a minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Minha Conta. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Smart Cozinha, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com a transportadora Correios. É possível que, no futuro, a Smart Cozinha decida trabalhar com outras transportadoras, além dessa, ou que decida parar de trabalhar com essa transportadora.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Caso seu pedido possua produtos de fornecedores distintos, verifique os códigos de rastreamento informados. Se mesmo assim o produto não chegar, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

Sim. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito em nossa loja.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela Smart Cozinha no Site. A respeito, vide a Política de Entrega.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

A Smart Cozinha faz entrega parcial?

Sim, caso os produtos de uma mesma compra sejam adquiridos de fornecedores distintos.

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Finalmente para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2 – PAGAMENTO
Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o Site aceita os seguintes meios de pagamento: Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Transferência Bancária e Boleto.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Smart Cozinha requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo é de até 48 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 10 (dez) vezes.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?

A Smart Cozinha pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3 – SERVIÇOS
A Smart Cozinha possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?

Não. A instalação e montagem de qualquer produto adquirido na loja é de responsabilidade do comprador.

4 – PRODUTOS
É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Sim. Você poderá realizar esta ação ao clicar na opção “Avise-me” dentro da página do produto que não esteja à venda. Como resultado você será comunicado por e-mail da chegada do produto em nossa loja.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Smart Cozinha disponibilizará no Site apenas os produtos em estoque junto aos nossos fornecedores.

O Site da Smart Cozinha pratica ofertas relâmpago?

Sim, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Por isso fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5 – CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Como trocar um produto do E-Commerce?

Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Devolução.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Devolução. Porém se preferir, poderá optar por aguardar a chegada do produto ou trocar por outro produto de mesmo valor.

Como devolver um produto?
Como devolver um produto com defeito?
Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Devolução.

Quais as normas para devolução por Correios?

Inicialmente, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, nossa Central de Atendimento Smart Cozinha fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Smart Cozinha, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Devolução.

Como faço para cancelar minha compra?

Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito. No caso de pagamento por Transferência Bancária, Boleto ou Cartão de Débito, iremos efetuar a transferência na conta bancária informado pelo comprador.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte a nossa Central de Atendimento Smart Cozinha pelo e-mail sac@smartcozinha.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

6 – CADASTRO DE CLIENTE
Como criar uma Conta de Acesso?

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.

Como faço para receber as Ofertas da Smart Cozinha?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido.